in

Aulas presenciais voltarão a ser obrigatórias em São Paulo na próxima segunda-feira

Para ficar em casa os estudantes deverão apresentar uma justifica médica.

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

A partir da próxima segunda-feira (18), as aulas presenciais serão obrigatórias para todos os alunos, em São Paulo. A medida vale para todas as escolas, sendo elas públicas ou privadas. Caso os estudantes não queiram participar das aulas presenciais, eles deverão justificar a ausência com um atestado médico. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação do estado.

Publicidade

As medidas de segurança serão mantidas normalmente, principalmente o distanciamento entre as carteiras, contudo, o distanciamento não será mais exigido a partir do dia 3 de novembro. Apesar da obrigatoriedade, o governo não informou como será o funcionamento daquelas escolas que não possuem infraestrutura para operarem com 100% dos alunos.

Apesar do relaxamento do distanciamento social, o uso das máscaras de proteção ainda continuarão a ser obrigatórias tanto por funcionários quanto por alunos. As escolas ainda deverão oferecer álcool em gel para os funcionários e para os professores.

Publicidade

A volta das aulas presenciais já tinham sido liberadas desde agosto, contudo, a presença dos alunos ainda eram facultativas e as prefeituras também possuíam autonomia para deliberar sobre o assunto. Mas com essa nova medida, a presença de todos será obrigatória.

Publicidade

De acordo com dados da Secretária de Educação do estado, existem cerca de 3,5 milhões de alunos em toda a rede pública de São Paulo, esses alunos são distribuídos em um total de 5,4 mil escolas. Vale ressaltar que o estado de São Paulo já atingiu 80% de toda a população adulta com pelo menos duas doses da vacina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade