in

Inacreditável: celular com capa do Incrível Hulk salva a vida de homem baleado em tentativa de assalto

O homem havia sido vítima de uma tentativa de assalto e teve sua vida salva pelo celular.

Pedro Carvalho/Montagem: Higor Mendes

Um médico viu uma de suas publicações viralizar nas redes sociais no último dia 7 de outubro. Contando uma história ocorrida em um de seus plantões, Pedro Carvalho nunca imaginou o quão surpreendente poderia ser um simples tweet.

Publicidade

Com imagens de um celular praticamente destruído por um disparo de arma de fogo, a publicação de Pedro relata como um smartphone com uma capa do Hulk salvou a vida de uma pessoa, vítima de uma tentativa de assalto que terminou com um disparo a queima roupa.

Em entrevista ao portal de notícias G1, o médico contou que tudo começou quando ele cumpria seu plantão em um hospital de Petrolina, Pernambuco, no momento em que sua equipe recebeu a informação de que um paciente vítima de um disparo de arma de fogo estava a caminho.

Publicidade

De acordo com Pedro, tanto ele quanto sua equipe se prepararam, como de costume, esperando um paciente em estado grave, como normalmente chegam as vítimas de armas de fogo. “A gente colocou a maca, calçamos as luvas, já estava tudo preparado para atender”, relatou.

Publicidade

No momento em que a ambulância chegou, a equipe então percebeu que o paciente na verdade estava consciente e conversando normalmente, mesmo estando muito assustado. Para tornar o caso ainda mais estranho, nenhum sinal de ferimento era visível.

Publicidade

Ao médico, o homem referiu apenas dores na região do quadril, porém, também não apresentava qualquer ferimento na região. A surpresa veio quando o paciente retirou o celular do bolso. O aparelho, com uma capa do Incrível Hulk, foi atingido pelo disparo, que acabou não atravessando, salvando a vida do rapaz.

Ao final do atendimento, apenas um hematoma foi constatado no local, devido ao impacto do tiro, porém, sem maiores intercorrências, a vítima foi liberada e pôde ir para casa alguns minutos depois.

Sobre o caso, a polícia emitiu uma nota informando que uma equipe de policiais foi deslocada para atender a uma tentativa de assalto na zona rural de Petrolina. No local, os agentes constataram que os suspeitos já haviam fugido, então, a vítima, supostamente ferida por um disparo, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital da região.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.