in

Imagem de detentos aglomerados em cela pequena de presídio do Piauí viraliza: ‘não vi problema’

Foto circula pelas redes sociais e foi comentada por deputado federal.

Reprodução Twitter Delegado Francischini

Presidiários aglomerados em uma pequena cela. Esta é a descrição da imagem que circula nas redes sociais e mostra homens dentro de uma cela da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, no estado do Piauí. A imagem circula desde meados de setembro nas redes sociais e grupos do WhatsApp.

Publicidade

De acordo com a gerência da penitenciária, a foto teria sido registrada em agosto. A Secretaria de Justiça do Piauí se manifestou por meio de nota e reconheceu a superlotação da cadeia, mas atribuiu ao sistema prisional brasileiro o caos que ocorre em Ibiapina.

Apesar do problema, a Sejus afirma que o “o sistema prisional piauiense vem evoluindo com unidades sendo referência nacional como o caso da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato”. Segundo a nota, mais de 150 novos policiais penais foram convocados nos últimos anos.

Publicidade

Publicidade

Deputado federal ironiza foto

O deputado federal Delegado Francischini postou a foto em suas redes sociais e ironizou a situação. “Essa foto de presos numa cela da Penitenciária Ibiapina, em Parnaíba, viralizou nas redes sociais e levantou o debate sobre a situação dos detentos nos presídios brasileiros. Eu não vi nenhum problema ali. E você?”, comentou.

Publicidade

“O que eu vi? Vi um detento, pernas cruzadas, usando celular durante o dia, próximo às grades, numa boa, com tempo da galera posar pra fingir que estão em situação desumana”, comentou uma pessoa. “Só os ignorantes defendem essa postura que só alimenta o próprio crime. Será que a defesa desse sistema penal precário é um projeto, Delegado?”, questionou outro internauta.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!