Sob aplausos e vaias, Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira

Jair Bolsonaro esteve em Aparecida para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil.

PUBLICIDADE

No dia 12 de outubro é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A data é marcada por comemorações por todo o país, principalmente no município de Aparecida, interior de São Paulo, onde fica o maior templo católico do país, o Santuário Nacional de Aparecida.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro esteve no local, chegando na Basílica Nacional por volta de 13h30, sendo recebido sob vaias e aplausos. Ele participou de uma missa que fez homenagem à Santa.

Na chegada ao Santuário, o presidente estava usando uma máscara de proteção facial contra a covid-19. Na missa que foi realizada às 14h, ele tirou a máscara para realizar uma leitura. Ele comungou e depois participou da consagração à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele apresentou cansaço durante a celebração.

Após o término da celebração, ele subiu no altar e tirou uma foto com o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, usando a máscara. Em seguida ele tirou o equipamento de proteção para tirar outra foto, dessa vez com o ministro da Cidadania, da Ciência e Tecnologia, e com o padre Américo Dalbelo.

Jair Bolsonaro estava em Guarujá, no litoral de São Paulo, desde a última sexta-feira (8), indo para a cidade do interior paulista de helicóptero. Não havia previsão na agenda oficial dele, até o momento em que foi anunciada a viagem.

PUBLICIDADE

Na missa realizada pela manhã, o arcebispo de Aparecida fez um sermão pedindo uma pátria sem armas e também uma República que não tenha nem mentiras e nem fake news. “Pátria amada sem corrupção”, disse ele em um momento da sua fala.