Garoto de 4 anos morre esmagado por trator enquanto ajudava o pai

Menino estava ajudando o pai na manutenção do veículo quando foi esmagado contra o chão.

PUBLICIDADE

Uma tragédia assolou toda a família residente em uma fazenda que fica em General Carneiro, a 455 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Um garoto de quatro anos de idade morreu após ser esmagado por uma peça de trator, semelhante a uma pá. Isso aconteceu enquanto o pai da criança fazia manutenção no veículo.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Civil, o pai do menino mexia no trator para fazer uma manutenção preventiva. Em certo momento ele deu uma partida em ponto morto, depois, desligou e desceu para conferir o nível do óleo.

De acordo com informações repassadas à polícia, o menino estava perto do pai, tanto que até o ajudou a pegar uma ferramenta para ele continuar o trabalho. Em seguida o menino teria ido para a frente do trator. O pai escutou um grito e percebeu que o madal tinha se abaixado e prensado a cabeça do menino contra o chão.

Durante um depoimento para a polícia, o pai do menino contou que o equipamento do trator estava com um defeito, e mesmo com o veículo desligado, o dispositivo se abaixou até tocar o chão. A ocorrência foi registrada como sendo uma morte acidental e o caso está sendo investigado.

O menino foi socorrido pelo pai e levado ainda com vida para o Pronto Socorro de General Carneiro. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos enquanto estava sendo transferido para um hospital de Barra do Garças. Até o momento não foram divulgadas informações sobre a cerimônia de despedida. Também não foram informados o local e data de sepultamento da criança.

PUBLICIDADE