in

Mãe de família perde talão de conta de luz junto com o dinheiro, gari encontra e final é emocionante

A emocionante história uniu duas mulheres batalhadoras que são exemplo para todos.

Extra/Divulgação

Uma história emocionante circula de maneira viral pelas redes sociais e está causando encantamento nos internautas. Na quarta-feira (06), Ana Lúcia Eduardo Gomes trabalhava varrendo as ruas, quando encontrou uma conta de luz com a exata quantia para fazer o pagamento da dívida. A servidora trabalha em Guapimirim, município localizado na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Publicidade

A gari conta que costuma deixar os pertences encontrados pelas ruas em uma banca de jornal da região. Ocorre que, dessa vez, preferiu não deixar no local, por receio de que alguém, agindo de má-fé, furtasse o valor da legítima dona.

Coincidentemente, a dona do talão de luz passou procurando pelas ruas e perguntou à gari se ela havia encontrado a conta com o valor em dinheiro. Feliz pela boa ação, Ana diz ter ficado contente em ter encontrado a legítima dona, chamada Carla Maria. Durante a conversa, pediu apenas para que confirmasse os dados e o valor da conta para ter certeza de que estava devolvendo o dinheiro para pessoa certa.

Publicidade

“Pedi que ela confirmasse o valor e o nome do titular da fatura. Tive certeza que era a pessoa certa e devolvi o dinheiro. Ela pulou de alegria”, contou a gari. A vendedora Carla Maria Geraldino, quando percebeu que havia perdido a conta e o dinheiro, ficou desesperada, pois tinha conseguido o dinheiro com seu irmão para pagar a dívida.

Publicidade

Carla Maria está enfrentando dificuldades financeiras, não havendo condições para pagar a luz, resultando no recebimento de aviso do corte da energia. Ao perder o valor, não sabia o que iria fazer para repô-lo.

Publicidade

Por meio das redes sociais, a vendedora fez um post, esperando que a pessoa que tivesse encontrado o dinheiro lhe devolvesse, mas não obteve retorno. No dia seguinte, depois de deixar sua filha na escola, refez o caminho do dia anterior e resolveu perguntar aos profissionais da limpeza que estavam trabalhando no local. Para a sua surpresa, Ana Lúcia havia encontrado.

“Eu achava que não ia mais receber a conta e, muito menos, o valor. Quando eu recuperei, fiquei muito surpresa e agradecida”, disse. Carla completa seu depoimento, demonstrando felicidade por encontrar o dinheiro e agradeceu a honestidade de Ana Lúcia nas redes sociais, celebrando a nova amizade com uma foto.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com