in

Silas Malafaia expõe ministro de Bolsonaro que jantou com Renan Calheiros

Apoiador de Bolsonaro, pastor publicou vídeo no YouTube nesta segunda-feira (11).

Reprodução: YouTube/Silas Malafaia - YouTube/Jovem Pan

O pastor Silas Malafaia, notório apoiador do presidente Jair Bolsonaro, prometeu expor nomes de ministros do governo que estariam atuando contra a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal. Mendonça seria o ministro “terrivelmente evangélico” que Bolsonaro queria no STF.

Publicidade

Malafaia postou um vídeo de pouco mais de três minutos em que cita o nome de três ministros de Bolsonaro. Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) teriam participado de um jantar que contou com a presença de Renan Calheiros.

Publicidade

No vídeo, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que Fábio Faria desmentiu a informação que foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. “Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, um dos mais importantes cargos políticos, vai jantar com Renan Calheiros. O cara que quer destruir Bolsonaro”, disse Malafaia.

Publicidade

O pastor cobrou ainda que os ministros citados pela Folha venham a público manifestarem apoio explícito a André Mendonça. A vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo está vaga desde julho. Bolsonaro já indicou o ministro Kássio Nunes Marques ao Supremo. No ano que vem, Bolsonaro tentará a reeleição.

Publicidade

Bolsonaro x Renan

Renan Calheiros é um dos senadores que atua com firmeza na CPI da Covid. O presidente Bolsonaro é um dos principais alvos da comissão, que deve, inclusive, ser denunciado por 11 crimes a Bolsonaro no relatório final que será divulgado em breve. Presidente e senador já trocaram farpas públicas diversas vezes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!