O pastor Silas Malafaia, notório apoiador do presidente Jair Bolsonaro, prometeu expor nomes de ministros do governo que estariam atuando contra a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal. Mendonça seria o ministro “terrivelmente evangélico” que Bolsonaro queria no STF.
Malafaia postou um vídeo de pouco mais de três minutos em que cita o nome de três ministros de Bolsonaro. Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) teriam participado de um jantar que contou com a presença de Renan Calheiros.
No vídeo, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que Fábio Faria desmentiu a informação que foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. “Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, um dos mais importantes cargos políticos, vai jantar com Renan Calheiros. O cara que quer destruir Bolsonaro”, disse Malafaia.
O pastor cobrou ainda que os ministros citados pela Folha venham a público manifestarem apoio explícito a André Mendonça. A vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo está vaga desde julho. Bolsonaro já indicou o ministro Kássio Nunes Marques ao Supremo. No ano que vem, Bolsonaro tentará a reeleição.
Bolsonaro x Renan
Renan Calheiros é um dos senadores que atua com firmeza na CPI da Covid. O presidente Bolsonaro é um dos principais alvos da comissão, que deve, inclusive, ser denunciado por 11 crimes a Bolsonaro no relatório final que será divulgado em breve. Presidente e senador já trocaram farpas públicas diversas vezes.