in

Após tempestade de areia, interior de SP é atingido por forte chuva de granizo; imagens

Queda de árvores e muros foram identificados no interior de SP após chuva forte de granizo.

Redes sociais / G1

Recentemente, o interior do estado de São Paulo foi atingido por uma série de ventanias que provocaram uma tempestades de areia que atingiu várias cidades. Agora, uma forte chuva de granizo atingiu outras regiões do estado, como o município de Pirassununga (SP).

Publicidade

Foram registradas quedas de árvores, muros e destelhamentos de casas. Um posto de combustível teve a sua estrutura destruída por conta da força dos ventos.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil, caíram 42 milímetros de chuva. Equipes da Prefeitura Municipal estavam levantando os estragos causados pelo granizo. Algumas vias públicas ficaram alagadas, impedindo o tráfego de automóveis.

Publicidade

Publicidade

Segundo a pasta, essas chuvas podem atingir a região até segunda-feira (11). Para tanto, pedem que as pessoas moradoras de áreas vulneráveis fiquem mais atentas. Há risco de deslizamento de terras e até enchentes. Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Outras cidades da região de Ribeirão Preto também foram atingidas pelo granizo. O município de Cajuru e São Joaquim da Barra, tiveram granizo na zona rural e em parte da zona urbana. Na cidade de Ribeirão Preto também houve chuva com pedras de gelo.

A Defesa Civil alerta para tempestades nas regiões central e oeste do estado de São Paulo, que podem chegar com raios e ventos. Em 72 horas, pode chover até 100 milímetros, um volume grande pelo curto intervalo de tempo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .