in

Músico de rua atacado com ovos ganha bolsa de estudos e é convidado para se apresentar em eventos

Após ter sido atacado com ovos, o nome do músico repercutiu e ele acabou ganhando uma bolsa de estudos para se formar em Música.

Reprodução/Divulgaçao/IstoÉ

O músico de rua Luiz Felipe Salinas Almeida, de 20 anos, repercutiu nas redes sociais após ter sido atacado com ovos enquanto tocava violoncelo em uma das ruas de Santos, no litoral de SP. Após a repercussão da humilhação sofrida pelo jovem, ele acabou ganhando uma bolsa de estudos em Música. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo portal de notícias G1.

Publicidade

Luiz Felipe foi alvo do ataque na semana passada, isso enquanto tocava violoncelo na Avenida Floriano Peixono, em Santos. O músico de rua estava se apresentando em frente a uma loja de instrumentos quando alguém, que não teve a identidade revelada, jogou ovos na direção de Luiz Felipe e seu instrumento.

Depois da humilhação sofrida pelo músico, ele já foi contratado para tocar em três estabelecimentos. Além disso, uma organizadora de eventos, Renata Viegas, acabou se comovendo muito com a história do jovem, que toca nas ruas de Santos para sustentar o filho de apenas um ano, por isso, decidiu ajuda-lo com uma bolsa de estudos integral, para que assim, ele possa se formar em Música.

Publicidade

“Fiquei bem tocada”, disse Renata sobre o ataque de ovos que Luiz Felipe sofreu. Além disso, a organizadora de eventos ainda diz ficar pensando como uma pessoa pode fazer isso com alguém que só está levando alegria para outras pessoas. Em seguida, Renata ressalta ter ficado chateada com a situação e, por isso, começou a pensar como poderia ajudar o jovem.

Publicidade

Primeiro, Renata ligou para o músico e o convidou para tocar no seu evento, que aconteceu no último sábado, 9. Depois, ela o ofereceu a bolsa de estudos. Neste momento, ela conta que o jovem a olhava sem acreditar.

Publicidade

Publicidade