in

Mãe abandona bebê em pasto, mas polícia chega rápido: ’em flagrante’

O caso aconteceu em Emilianópolis, na região interiorana de São Paulo; motivação foi divulgada.

Reprodução/G1

Maus tratos e abandono de crianças são assuntos que costumam gerar muita repercussão quando acontecem, porém, nem sempre as autoridades são informadas a tempo de fazer algo. Porém, em Emilianópolis, São Paulo, a comunidade conseguiu agir rápido para que uma mãe, que abandonou sua criança pouco tempo após seu nascimento, fosse punida ainda em flagrante.

Publicidade

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (8), uma mulher de 20 anos. Ela foi acusada de tentativa de homicídio por ter abandonado a criança em uma área de pasto no Jardim das Flores. As informações são do Portal G1.

Os policiais foram informados pelos moradores da região que uma criança que ainda estava com o cordão umbilical havia sido encontrada na área. Rapidamente, a Polícia Militar chegou ao local informado e encaminhou a criança para os primeiros atendimentos médicos. 

Publicidade

De acordo com informações do hospital que prestou os primeiros socorros, a criança não corre risco e passa bem no momento.

Publicidade

O delegado responsável pela DP da região, Daniel Aparecido Viudes, com ajuda dos policiais civis que trabalham na investigação de crimes, chegaram à residência da mãe da criança, que negou o envolvimento no caso. Porém, após investigação, foram encontrados indícios como manchas de sangue em roupas e lençol, que apontavam que o parto ocorreu.

Publicidade

Após novos questionamentos, ela acabou confessando o abandono da filha. Ela se encontra presa em flagrante por tentativa de homicídio e está posta à disposição da Justiça. O município está a cargo da proteção do bebê.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.