Cerca de 1.800 quilos de maconha foram apreendidos em um ônibus que realizava uma excursão religiosa, durante uma fiscalização em Juti, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do portal de notícias G1, o ônibus havia saído do Paraguai e tinha como destino a cidade de Curitiba, capital do Paraná. Segundo a Polícia Militar, o veículo atravessava o município utilizando-se da BR 163. Nele, 20 pessoas de origem paraguaia viajavam com o intuito de pagar uma promessa religiosa.
Pelo menos foi o que relatou uma mulher que se apresentou como a responsável e organizadora da excursão. Porém, após alguns questionamentos realizados aos passageiros, policiais suspeitaram de alguns jovens que afirmaram que estariam viajando gratuitamente, porém, com destino diferente dos demais passageiros.
A resposta dos jovens, que alegaram estar viajando para o estado de Goiás, causou uma certa confusão e desencontro de informações, o que acabou chamando atenção dos policiais. Os agentes imediatamente solicitaram apoio do grupo Canil de Dourados para averiguar o veículo.
Com o auxílio de cães farejadores, os agentes encontraram tabletes de maconha alojados em compartimentos, em toda a lateral do veículo destinado ao transporte de bagagens.
Além dos 1.800 quilos do entorpecente, também foram apreendidos cerca de R$ 4 mil que estavam escondidos em outro compartimento oculto no teto do ônibus. A mulher que se apresentou como a organizadora da excursão, uma ajudante e também o motorista foram levados à delegacia da Polícia Federal em Naviraí para prestar esclarecimentos.