Idoso rouba ambulância de hospital para ‘dar uma voltinha’ pela cidade e tudo termina da pior maneira possível

Depois de conduzir um paciente para tomografia, o motorista não encontrou a ambulância e acionou as autoridades.

PUBLICIDADE

Um homem de 77 anos foi preso em flagrante pelas autoridades policiais no último domingo (10) após furtar uma ambulância. O veículo pertence ao município de Monte Sião (MG) e foi conduzido pelo suspeito até Lindóia (SP), onde a polícia fez a abordagem.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo portal G1, o motorista da ambulância alega ter deixado o veículo estacionado na porta do hospital enquanto conduzia o paciente até as dependências da unidade. Lá, faria uma tomografia. Quando retornou à área externa, não encontrou a ambulância e acionou as autoridades policiais.

Idoso afirma que furtou a ambulância para passear

Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) indicam que, de acordo com o relato do idoso, o furto teria ocorrido com o intuito de “dar uma volta” com a ambulância pela cidade, hipótese que parece não ter convencido os agentes.

Logo após o sumiço, as autoridades policiais foram acionadas, as quais conseguiram abordar o idoso sob a direção da ambulância na Rodovia Socorro-Lindóia (SP-147), em operação deflagrada por agentes da Guarda Municipal da cidade.

Além da ambulância furtada, em posse do idoso estava um aparelho celular, o qual também foi dado como desaparecido. Depois da abordagem, o homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Serra Negra. A partir de agora estará à disposição das autoridades judiciárias e deve responder pelo crime de furto.

PUBLICIDADE