Uma criança de apenas oito anos de idade tem sido considerada uma heroína por causa de sua história. Acontece que a pequena, identificada como Rochelle Ramsey, acabou ajudando a salvar a vida de seu pai doente.
A menina acordou durante a noite e aproveitou para ir tomar água. No caminho, ela passou pelo quarto dos pais e notou que algo estrava fora do normal, fato que foi crucial para resultar no salvamento de uma vida.
Rochelle se aproximou ao ouvir um barulho e viu que o pai, Chris Ramsey, que é portador de esclerose múltipla, estava com falta de ar. Rapidamente, a menina acordou a mãe, que chamou a ambulância para socorrer o marido.
O homem, de 38 anos de idade, foi levado às pressas para a emergência e foi atendido a tempo. Chris, que não consegue andar, estava sofrendo de pneumonia e choque séptico, segundo os médicos.
Se a menina não tivesse feito o alarme, seu pai poderia não ter sobrevivido à crise. “Rochelle entrou correndo na sala e percebemos que os dentes de Chris batiam, mas sua temperatura estava muito alta“, conta a mãe.
A mulher ainda relembrou que alguém da equipe que atendeu Chris falou: “Se não fosse por sua garotinha, ele teria morrido.” A mãe da criança, Sheryl, desabafou aliviada sobre o momento: “Eu nunca vou esquecer aquela noite pelo resto da minha vida – se Rochelle não tivesse intervindo, eu teria acordado e encontrado Chris morto na cama“.
Sheryl conta que Chris sempre fala que não acredita que ainda está vivo e que chama a filha de heroína pelo feito. O americano recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla há cerca de três anos e sua condição piorou de lá em diante.
Devido à gravidade do problema, Chris precisou ficar de cadeira de rodas. Com o sistema imunológico sempre fragilizado, o americano necessitou de várias idas ao hospital. Recentemente, ele foi tratado de uma infecção.