in

Em depoimento à PF, youtuber bolsonarista cita ‘maiores cientistas do mundo’ e diz que a pandemia ‘não existe’

De acordo com o engenheiro, ‘os maiores cientistas do mundo’ afirmam que a pandemia da Covid-19 não existe.

Isto É

Durante um interrogatório realizado pela Polícia Federal dentro das investigações acerca das milícias digitais, além de se classificar como analista político, o candidato derrotado a prefeito de São Simião, no interior de São Paulo, o engenheiro Marcelo Frazão de Almeida, negou ainda a existência da pandemia da Covid-19.

Publicidade

Para dar base aos seus argumentos, o engenheiro alegou ainda que segue os maiores cientistas do mundo e, de acordo com ele, tais estudiosos afirmam que a Covid não existe.

Além da tentativa frustrada de ser prefeito no interior do estado, Almeida aproveitou a onda bolsonarista de 2018 para engatar carreira como youtuber. Em seus três canais na plataforma de vídeos, o engenheiro aborda os ideais conservadores da extrema-direita.

Publicidade

Durante seu depoimento, ao ser questionado acerca do conteúdo que divulga em suas redes, o engenheiro alegou que não faz qualquer tipo de preparação e nem mesmo edição de suas pautas a serem publicadas. “Apenas liga a câmara e faz a transmissão como se estivesse em um botequim”, descreveu.

Publicidade

Além disso, Marcelo afirmou que não faz qualquer tipo de checagem das informações apresentadas em seus vídeos, que por fim, acabam sendo disseminadas sem qualquer embasamento.

Publicidade

Em 2020, o engenheiro havia sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por conta de um áudio contendo informações completamente equivocadas sobre os imunizantes utilizados pelo Brasil contra a Covid-19.

Na gravação, que representou um completo desserviço no combate a pandemia no país, a imunização é mencionada como uma tentativa de reduzir a população mundial provocando câncer, alterações genéticas, problemas de fertilidade e “homossexualismo”, informações essas completamente equivocadas e sem qualquer fundo de verdade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.