in

Vídeo expõe Bolsonaro barrado em jogo do Santos sem passaporte da vacina: ‘Tenho anticorpos’

Presidente da República ficou indignado por não poder assistir ao Santos e soltou frase sobre sua situação de saúde.

Reprodução Facebook Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou revoltado ao ser barrado no jogo do Santos deste domingo, 10/10. O político acabou também causando polêmica mais uma vez por conta de uma fala a respeito de sua situação vacinal. Declaradamente não vacinado, Bolsonaro disse que “tem mais anticorpos do que quem tomou vacina”, algo refutado pela ciência inúmeras vezes. A OMS e diversas instituições de pesquisa e ciência afirmam que a vacina é a medida mais eficaz na proteção contra o vírus da Covid-19, tal como foi em outras epidemias virais.

Publicidade

A situação incomodou o presidente pois ele queria assistir à partida do Santos no estádio, mas é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação logo na entrada. Por se tratar de um evento de grande porte, a prefeitura da cidade e o governo do Estado de São Paulo entendem como arriscada a permissão de pessoas não vacinadas dentro do estádio.

Confira abaixo o vídeo publicado pelo site Metrópoles mostrando Bolsonaro indignado por não ter tido acesso ao estádio sem o passaporte da vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Bolsonaro se recusa a apresentar passaporte de vacinação no jogo do Santos

O documento de vacinação é uma exigência, desde que a vacinação começou a aumentar no país, em diversos estados como o Rio de Janeiro e São Paulo. Bolsonaro está passando o fim de semana no litoral paulista e tentou acesso ao estádio para ver o jogo.

Publicidade

Por que cartão, passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos. Agora me falaram que tem que estar vacinando. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos de que quem tomou a vacina”, declarou o presidente, cercado de apoiadores.

Publicidade

De acordo com o site UOL, Bolsonaro não teve contato com o time. O Santos disse que não recusaria oferecer um convite a Bolsonaro para assistir ao jogo contra o Grêmio no estádio da Vila Belmiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.