in

Avião cai e deixa ao menos 16 mortos e diversos feridos

Queda de avião deixou 16 mortos e outros feridos, entre eles alguns paraquedistas.

Ministério de Emergências da Rússia/Via Reuters

Acidentes de avião geralmente culminam com a morte de várias pessoas. Infelizmente, neste domingo (10), um acidente gravíssimo de uma aeronave deixou vários mortos e feridos em região que fica nas proximidades de Tartaristão.

Publicidade

Uma aeronave modelo L-140 caiu perto da cidade de Menzelinsk, que fica a leste da república russa. A queda deste avião ocasionou a morte de pelo menos 16 pessoas, de acordo com informações que foram repassadas pela direção regional do Ministério de Emergências da Rússia.

Um dos representantes do ministério informou o horário em que a aeronave caiu, em um comunicado: “As 09:23 [07:23 em Lisboa] recebemos a informação sobre a queda de um avião ligeiro perto da cidade de Menzelinsk”. Ainda nessa fala, o representante conta que a bordo da aeronave estavam 21 paraquedistas e dois tripulantes.

Publicidade

Unidades do Corpo de Bombeiros e equipes de resgate foram encaminhadas no local do acidente para tentar conter o fogo. Foram retiradas sete pessoas vivas, segundo informado pela assessoria de imprensa do citado ministério. Até o momento, autoridades acreditam que houve uma falha técnica.

Publicidade

A aeronave, que fazia parte de um aeroclube da região, caiu instantes após ter decolado, a pouco mais de um quilômetro de onde fica guardado. Esse tipo de avião tem dois motores, tem fabricação tcheca, podendo transportar 1,8 toneladas de carga, ou até 19 passageiros. A distância máxima que pode voar é de 1,5 mil quilômetros.

Publicidade

Até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos no acidente, nem detalhes sobre a cerimônia de despedida e sepultamento das vítimas fatais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .