Acidentes de avião geralmente culminam com a morte de várias pessoas. Infelizmente, neste domingo (10), um acidente gravíssimo de uma aeronave deixou vários mortos e feridos em região que fica nas proximidades de Tartaristão.
Uma aeronave modelo L-140 caiu perto da cidade de Menzelinsk, que fica a leste da república russa. A queda deste avião ocasionou a morte de pelo menos 16 pessoas, de acordo com informações que foram repassadas pela direção regional do Ministério de Emergências da Rússia.
Um dos representantes do ministério informou o horário em que a aeronave caiu, em um comunicado: “As 09:23 [07:23 em Lisboa] recebemos a informação sobre a queda de um avião ligeiro perto da cidade de Menzelinsk”. Ainda nessa fala, o representante conta que a bordo da aeronave estavam 21 paraquedistas e dois tripulantes.
Unidades do Corpo de Bombeiros e equipes de resgate foram encaminhadas no local do acidente para tentar conter o fogo. Foram retiradas sete pessoas vivas, segundo informado pela assessoria de imprensa do citado ministério. Até o momento, autoridades acreditam que houve uma falha técnica.
A aeronave, que fazia parte de um aeroclube da região, caiu instantes após ter decolado, a pouco mais de um quilômetro de onde fica guardado. Esse tipo de avião tem dois motores, tem fabricação tcheca, podendo transportar 1,8 toneladas de carga, ou até 19 passageiros. A distância máxima que pode voar é de 1,5 mil quilômetros.
Até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos no acidente, nem detalhes sobre a cerimônia de despedida e sepultamento das vítimas fatais.