in

Bolsonaro pode desistir da reeleição por vaga no Senado, especula jornalista

Os bastidores de Brasília estariam demonstrando um desânimo de Jair Bolsonaro para a presidência em 2022.

Jornal de Brasília/Divulgação

Especulações publicadas no Blog do Noblat, no portal Metrópoles, indicam que o presidente da República Jair Bolsonaro cogita a hipótese de não concorrer as Eleições de 2022. Nos bastidores de Brasília, estaria declarando repetidas vezes aos seus ministros de maior intimidade que “não nasceu para ser presidente”, havendo viabilidade real de optar pelo apoio a um sucessor ao invés de arriscar uma campanha.

Publicidade

Dentre as queixas do presidente da República estaria o excesso de trabalho no cargo de chefe máximo do Poder Executivo. Além disso, o político conta com uma árdua batalha diária contra boa parte da imprensa do país, o que certamente lhe traz um desgaste físico e mental ainda maior.

Em outro trecho do artigo, o Blog do Noblat especula a possibilidade de Jair Bolsonaro arriscar uma vaga para o Senado Federal. Nesse caso, o mais provável seria a concorrência pelo Estado do Rio de Janeiro, onde possui uma base mais forte, embora outros estados da federação não estejam descartados.

Publicidade

Fato é que Jair Bolsonaro teria dito diversas vezes que não passará a faixa presidencial para Lula, caso o petista consiga a eleição. Com isso, repetiria o ato de Donald Trump nos Estados Unidos, deixando a missão à cargo do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão.

Publicidade

Apesar das especulações, Noblat deixa claro que tudo pode ser uma estratégia de Jair Bolsonaro para inflamar os seus apoiadores políticos, como uma espécie de jogada política. Além disso, passar por vítima seria útil para melhorar a sua imagem e angariar mais votos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com