in

Padre que é prefeito da cidade comemora morte de opositor político: ‘Covid levou para o quinto dos infernos’

O sacerdote teria sido chamado de ‘pedófilo’ pelo adversário em brigas políticas do passado.

jc_pe/TikTok/Reprodução

Imagens registradas durante o discurso do prefeito de Gravatá (Pernambuco) durante a inauguração de uma obra pública estão circulando de maneira viral pelas redes sociais. Nelas, o Padre Joselito, chefe do executivo municipal, aparece, supostamente, comemorando o óbito de um opositor político, morto em virtude da Covid-19.

Publicidade

Em entrevista ao G1, a assessoria de imprensa da prefeitura de Gravatá nega que as declarações tenham sido endereçadas ao finado opositor político, e que “apenas citou esses ataques em forma de desabafo”. Os ataques em questão dizem respeito a acusações infundadas dizendo que o sacerdote seria um pedófilo, com o objetivo de depreciar a sua carreira política.

“O camarada disse ‘o padreco é pedófilo’. O Covid levou aquele camarada para me chamar de pedófilo no quinto dos infernos”, declarou o prefeito da cidade, aplaudido pela população no instante de tais declarações.

Publicidade
@jc_pe

🗣️ A fala aconteceu em inauguração realizada na sua cidade, onde o prefeito celebrou a morte por covid-19 de um adversário político. #ls #politica

♬ som original – Jornal do Commercio Pernambuco

Em outro trecho da entrevista ao referido portal, a assessoria disse que o opositor político, ao utilizar de ataques tão baixos, ofendeu não apenas o prefeito da cidade, mas toda a Igreja Católica.

Publicidade

“Foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de ‘padre pedófilo’, o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da Igreja Católica como um todo”, declarou.

Publicidade

Em nota pública, a prefeitura de Gravatá reiterou que as declarações de Padre Joselito não foram endereçadas a nenhuma pessoa específica, tratando-se de um desabafo em virtude do clima de tensão política vivenciado no município.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com