Imagens de câmeras de segurança mostraram uma execução que não demorou nem 10 segundos, que tirou a vida de quatro pessoas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Cinco pessoas morreram entre sexta-feira (8) e sábado (9), vítimas de execução a tiros.
Dentre as vítimas fatais está o vereador Farid Charbell Badaoui Afif, 37 anos, parlamentar brasileiro eleito pelo município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, que faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero. Outra vítima fatal foi Haylee Carolina Acevedo Yunis, estudante de 21 anos, filha do governador de Amambay, do Paraguai, Ronald Acevedo.
A Polícia Nacional do Paraguai, divulgou algumas imagens que mostram os atiradores chegando em uma caminhonete cabine dupla. Eles chegam atirando contra as vítimas, que saiam de uma casa de eventos, e fazem tudo em uma ação rápida. A Polícia paraguaia está tentando desvendar o assassinato.
Imagens mostram que pistoleiros levaram nem mesmo 10 segundos para matar quatro pessoas na fronteira Brasil-Paraguai 🔽 pic.twitter.com/1eGjAHgdH2
— Metrópoles (@Metropoles) October 10, 2021
Além da filha do governador paraguaio, também morreram Kaline Reinoso de Oliveira, que é de Dourados (MS), tem 21 anos e é estudante de medicina, assim como Haylle. Outra vítima fatal foi Rhannye Jamily, de 18 anos, também estudante do mesmo curso. Osmar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, levou 31 tiros no atentado.
O vereador brasileiro foi morto no dia anterior. Ele foi assassinado enquanto estava andando de bicicleta na região. O parlamentar tinha postado um vídeo poucas horas antes em suas redes sociais, anunciando que iria visitar algumas repartições públicas com seu carro.
Os tiros que mataram o político, que perdeu a vida no local, foram disparados por uma pessoa de moto. Foram encontradas quatro munições calibre 45.