Cinco pessoas foram mortas a tiros em menos de um dia na região que fica nas proximidades da fronteira do Brasil com o Paraguai. As polícias dos dois países abriram investigação sobre os assassinatos e se há alguma relação entre eles. Três vítimas fatais são do Brasil e duas são do país vizinho.
Dentre as vítimas fatais está Farid Charbell Badaoui Affif, de 37 anos, vereador da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Outra vítima fatal foi a jovem, Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, que é filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, estado do Paraguai.
A primeira vítima fatal dessas cinco execuções foi o vereador, eleito no município pelo DEM. O político foi morto na tarde da última sexta-feira (8), em Ponta Porã, quando estava andando de bicicleta. Algumas horas antes, ele tinha publicado um vídeo comentando que passaria de veículo em algumas repartições.
Segundo informações dadas pela Polícia Civil, os tiros que atingiram o político foram disparados por um suspeito que estava andando em uma moto. No local onde ele foi morto, foram encontradas munições calibre 45 e ao menos um desses tiros o acertou.
O vereador morreu ainda no local. Os policiais, que estão investigando o caso, recolheram equipamentos de câmeras de segurança que estão sendo analisadas, do que foi capturado em relação a essa execução.
As outras mortes ocorreram em Pedro Juan Caballero, entre as vítimas fatais estão a filha do governador, Haylle, o motorista Omar Vicente Álvarez, de 32 anos, morto com 31 tiros, e as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, assassinada com 14 disparos, e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, que tinha 18 anos, atingida por 10 tiros.