in

Ator morre durante apresentação de teatro; o segundo artista a perder a vida no mesmo palco

Ator foi atingido por um cenário durante apresentação e não resistiu aos ferimentos.

Arquivo pessoal/Sandra Annenberg

O ator, Yevgeny Kulesh, de 37 anos, fazia parte do renomado Teatro Bolshoi da Rússia. Ele morreu no palco da apresentação, neste sábado (9), ao ser atingido por parte do cenário durante a apresentação de uma ópera, o que foi confirmado pela própria companhia.

Publicidade

De acordo com informações do Bolshoi, essa tragédia ocorreu quando estava ocorrendo a mudança de cenário de uma peça, intitulada Sadkó, que é uma ópera datada do século XIX, composta por  Nikolai Rimsky- Karsakok. A assessoria de imprensa do teatro disse que a peça de teatro precisou ser interrompida e foi solicitado que a plateia fosse embora.

Foi aberta uma investigação pelo Comitê de Investigações de Moscou, para descobrir o motivo da morte do artista. Teve a informação ainda de que ele perdeu a vida antes mesmo da chegada da ambulância.

Publicidade

Segunda morte no mesmo palco

Essa não é a primeira morte de um artista no mesmo palco do Teatro Bolshoi. Um dos violinistas mais antigos da companhia morreu ao cair em um fosso que fica posicionado na frente do palco. Esse acidente foi pouco antes de um ensaio da orquestra do lendário teatro.

Publicidade

Viktor Sedov, morreu aos 65, ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O acidente aconteceu no dia 16 de março de 2013. O artista era conhecido por tocar seu instrumento em balés e óperas que eram encenadas em Moscou. Ele se apresentou ao longo de 40 anos, e era muito conhecido por seu “senso de humor e extraordinária erudição”.

Publicidade

Em janeiro do mesmo ano, o diretor artístico do balé, Sergei Filin, sofreu um ataque cardíaco e teve ácido jogado em seu rosto.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .