O ator, Yevgeny Kulesh, de 37 anos, fazia parte do renomado Teatro Bolshoi da Rússia. Ele morreu no palco da apresentação, neste sábado (9), ao ser atingido por parte do cenário durante a apresentação de uma ópera, o que foi confirmado pela própria companhia.
De acordo com informações do Bolshoi, essa tragédia ocorreu quando estava ocorrendo a mudança de cenário de uma peça, intitulada Sadkó, que é uma ópera datada do século XIX, composta por Nikolai Rimsky- Karsakok. A assessoria de imprensa do teatro disse que a peça de teatro precisou ser interrompida e foi solicitado que a plateia fosse embora.
Foi aberta uma investigação pelo Comitê de Investigações de Moscou, para descobrir o motivo da morte do artista. Teve a informação ainda de que ele perdeu a vida antes mesmo da chegada da ambulância.
Segunda morte no mesmo palco
Essa não é a primeira morte de um artista no mesmo palco do Teatro Bolshoi. Um dos violinistas mais antigos da companhia morreu ao cair em um fosso que fica posicionado na frente do palco. Esse acidente foi pouco antes de um ensaio da orquestra do lendário teatro.
Viktor Sedov, morreu aos 65, ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O acidente aconteceu no dia 16 de março de 2013. O artista era conhecido por tocar seu instrumento em balés e óperas que eram encenadas em Moscou. Ele se apresentou ao longo de 40 anos, e era muito conhecido por seu “senso de humor e extraordinária erudição”.
Em janeiro do mesmo ano, o diretor artístico do balé, Sergei Filin, sofreu um ataque cardíaco e teve ácido jogado em seu rosto.