Uma tragédia acabou resultando na morte de um ator neste sábado (09/10) e as causas ainda estão em processo de apuração. Yevgeny Kulesh, de 37 anos de idade, foi praticamente esmagado enquanto estava no palco de um famoso teatro, onde trabalhava com outros colegas.
Kulesh fazia parte da equipe de atores que estava atuando no Teatro Bolshoi da Rússia, um dos mais famosos do país. A companhia de Moscou deu informações sobre o caso e disse que o ator foi atingido pelo cenário enquanto uma apresentação de ópera estava sendo feita.
Segundo informou o teatro, Kulesh foi ferido durante uma mudança do cenário que fazia parte da peça Sadkó, uma ópera do século XIX do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov. “A apresentação foi interrompida imediatamente e o público foi convidado a se retirar“, relatou a assessoria de imprensa do local à agência de notícias Interfax.
O Comitê de Investigação de Moscou divulgou um comunicado horas após a morte do ator informando que deu início a uma investigação sobre o caso. De acordo com a nota das autoridades russas, a vítima sofreu vários ferimentos com a queda do cenário. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento pela polícia local.
Ainda segundo o comunicado publicado pelo comitê, Yevgeny foi a óbito antes da chegada dos socorristas devido aos graves ferimentos que sofreu. Esse não foi o primeiro caso de morte dentro do Bolshoi da Rússia. No ano de 2013, um violinista também faleceu após despencar no fosso da orquestra do teatro.