in

Avião cai e mata todos os passageiros; moradores não conseguiram resgatar as vítimas devido ao fogo

Moradores não conseguiram ajudar no resgate devido ao fogo da aeronvae.

Los Tiempos

Uma aeronave pertencente à Força Aérea da Bolívia sofreu um grave acidente na manhã deste sábado (09/10). O avião acabou indo ao chão e o trágico episódio provocou a morte de diversas pessoas que estavam a bordo.

Publicidade

A queda da aeronave ocorreu no departamento de Pando, na região amazônica da Bolívia. Todos os passageiros, incluindo quatro funcionários que trabalhavam para o Ministério da Saúde, faleceram na queda do avião. No total, seis pessoas estavam sendo transportadas na aeronave militar, e nenhuma resistiu ao impacto.

Segundo informações de Luis Cuevas, subcomandante da polícia nacional que foi entrevistado pela equipe da emissora de televisão Unitel, o avião estava saindo da cidade de Bireralta com destino à Cobija. 

Publicidade

O subcomandante ainda disse que a aeronave, o FAB-320, chocou-se contra uma árvore e despencou na região de Agua Dulce. “Sabemos que, nesse acidente, seis pessoas morreram. Estamos falando do piloto e do copiloto, que pertencem à Força Aérea Boliviana, assim como de quatro civis, lotados no Ministério da Saúde“, informou Luis ao canal.

Publicidade

Após a queda do avião militar, moradores chegaram a tentar resgatar os tripulantes, mas não conseguiram pelo fato de a aeronave ter pegado fogo com o impacto. Diversas equipes, incluindo peritos e socorristas foram acionados e chegaram ao local do acidente para realizar o recolhimento dos corpos.

Publicidade

Até o final desta matéria, as identidades das vítimas ainda não haviam sido trazidas a público. A caixa preta do avião também foi alvo das buscas para que as autoridades possam analisar o que provocou o acidente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.