Caso Madeleine McCann finalmente pode ter desfecho após 14 anos: ‘Prova circunstancial’

O caso pode finalmente ter um desfecho após o desaparecimento da criança que repercutiu no mundo todo.

PUBLICIDADE

O caso Madeleine McCann finalmente pode ter um desfecho, segundo a tese montada pelo promotor alemão Hans Christian Wolters. Ele afirmou que já está convencido, após a investigação, sobre o que teria acontecido com a pequena que desapareceu em 2007. Segundo o promotor o assassino da criança seria o suspeito Christian Brückner.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista concedida ao jornal Mirror, Hans Christina Wolters falou que os procuradores possuem provas para poder acusar o suspeito. No entanto, ele admitiu que não tem informações como Madeleine McCann teria morrido. O promotor indicou que a investigação do caso deve ter a sua conclusão no próximo ano.

“Estamos confiantes que temos o homem que a levou e a matou”, explicou o promotor. “Agora é possível que possamos acusá-lo. Temos essa evidência agora”, concluiu Wolters. Ele disse que o objetivo é fazer a acusação contra Brünckner com a maior quantidade possível de provas. Os responsáveis pela investigação do caso aproveitaram o fato do homem já estar detido por outros crimes para poder esclarecer dúvidas que ainda existem.

Não existe detalhes de como a pequena Madeleine teria morrido, nem fotos ou provas como DNA que possam ligar o suspeito a um suposto assassinato, mas os investigadores acreditam que outros elementos ligam o homem ao crime. O promotor deixou claro que a investigação presume que a criança esteja morta e ressaltou não haver outra possibilidade frisando que não existe esperança que Maddie esteja viva.

O jornal informou que entre as provas que foram analisadas, existe uma confissão que o suspeito teria feito ao amigo, além de um telefone que indicaria que estivesse estado no hotel onde a família da vítima foi vista pela última vez. “É uma prova circunstancial – não temos nenhuma evidência científica”, admitiu o promotor que atua no caso.

PUBLICIDADE

O caso Madeleine McCann gerou grande repercussão no mundo todo com o desaparecimento da menina que passava férias com a família em Portugal na ocasião. Maddi tinha apenas três anos de idade quando sumiu em 2007.