in

Caso Madeleine McCann finalmente pode ter desfecho após 14 anos: ‘Prova circunstancial’

O caso pode finalmente ter um desfecho após o desaparecimento da criança que repercutiu no mundo todo.

Bebemamãe

O caso Madeleine McCann finalmente pode ter um desfecho, segundo a tese montada pelo promotor alemão Hans Christian Wolters. Ele afirmou que já está convencido, após a investigação, sobre o que teria acontecido com a pequena que desapareceu em 2007. Segundo o promotor o assassino da criança seria o suspeito Christian Brückner.

Publicidade

Durante uma entrevista concedida ao jornal Mirror, Hans Christina Wolters falou que os procuradores possuem provas para poder acusar o suspeito. No entanto, ele admitiu que não tem informações como Madeleine McCann teria morrido. O promotor indicou que a investigação do caso deve ter a sua conclusão no próximo ano.

“Estamos confiantes que temos o homem que a levou e a matou”, explicou o promotor. “Agora é possível que possamos acusá-lo. Temos essa evidência agora”, concluiu Wolters. Ele disse que o objetivo é fazer a acusação contra Brünckner com a maior quantidade possível de provas. Os responsáveis pela investigação do caso aproveitaram o fato do homem já estar detido por outros crimes para poder esclarecer dúvidas que ainda existem.

Publicidade

Não existe detalhes de como a pequena Madeleine teria morrido, nem fotos ou provas como DNA que possam ligar o suspeito a um suposto assassinato, mas os investigadores acreditam que outros elementos ligam o homem ao crime. O promotor deixou claro que a investigação presume que a criança esteja morta e ressaltou não haver outra possibilidade frisando que não existe esperança que Maddie esteja viva.

Publicidade

O jornal informou que entre as provas que foram analisadas, existe uma confissão que o suspeito teria feito ao amigo, além de um telefone que indicaria que estivesse estado no hotel onde a família da vítima foi vista pela última vez. “É uma prova circunstancial – não temos nenhuma evidência científica”, admitiu o promotor que atua no caso.

Publicidade

O caso Madeleine McCann gerou grande repercussão no mundo todo com o desaparecimento da menina que passava férias com a família em Portugal na ocasião. Maddi tinha apenas três anos de idade quando sumiu em 2007.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.