in

Os 7 sintomas mais comuns da variante delta em crianças; apesar dos sinais, há uma notícia boa

Estudo foi realizado com pesquisadores de um colégio de Londres, no qual cientistas analisaram crianças.

Foto: Rui Vieira/AP

Uma pesquisa preliminar realizada no Reino Unido mostrou que a variante delta, da covid-19, provocou um pouco mais de sintomas nas crianças e nos adolescentes. Dentre os sinais mais presentes estão as dores de cabeça e febre.

Publicidade

Mesmo assim, com esses sinais, a notícia boa é que a variável não foi a responsável por causar danos mais sérios da doença. A infecção causada pelas variantes alfa e delta foram de curta duração e sintomas semelhantes.

Essa pesquisa foi realizada por um grupo de pesquisadores no King’s College London, que no começo de 2021 concluiu que essa variante não causou casos mais graves da doença, como do “original”, identificado pela primeira vez na China.

Publicidade

Os sete sintomas mais comuns nos dois grupos, tanto alfa quando delta são: dor de cabeça, fadiga, febre, perda do olfato, espirros, corrimento nasal e dor de garganta. Em crianças de 5 a 11 anos teve a queixa de dores na região dos olhos.

Publicidade

O que causa um certo alívio é que nesses dois grupos foram poucas as crianças que precisaram ser internadas, e períodos maiores da doença também foram incomuns. Nesses grupos, metade delas ficaram doentes por até cinco dias. Os pesquisadores afirmaram, ainda, que os dados coletados por eles sugerem que essas características causadas pela variante em crianças são bem semelhantes no quadro que é provocado por demais variantes.

Publicidade

A metodologia de pesquisa englobou 694 infectados pela variante alfa de dezembro do ano passado até início de maio deste ano. Contou ainda com 706 pessoas que foram infectadas pela variante delta entre o final do mês de maio e o início de julho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .