in

Caso Madeleine avança para um fim como muitos imaginavam: ‘100% de certeza de que pedófilo a matou’

O promotor alemão que cuida de caso diz ter reunido as provas suficientes para a denúncia formal do assassino.

Metrópoles/Divulgação

O famoso Caso Madeleine Mccann parece estar chegando ao fim das investigações. Pelo menos é o que indicou o promotor alemão Hans Christian Wolters. Segundo ele, há “100% de certeza” de que o pedófilo Chrstian Brueckner, de 44 anos, é o responsável pelo assassinato da pequena britânica, dada como desaparecida desde 3 de maio de 2007 quando estava em viagem com a sua família em Portugal.

Publicidade

O promotor alemão concedeu entrevista ao jornal britânico Daily Mirror falando sobre a conclusão das investigações. O pedófilo está preso por outros crimes sexuais de mesma natureza, e ainda não foi denunciado formalmente pelo assassinato de Madeleine. Todavia, é esperado que o caso seja concluído até 2022, haja vista que as provas são consideras suficientemente elucidativas.

Como Chrstian Brueckner já está preso, o promotor e sua equipe continuam reunindo todas as provas necessárias antes da denúncia, uma vez que não há risco de fuga ou de cometimento de outros crimes.

Publicidade

“Por isso nós dissemos que vamos investigar enquanto existirem pistas ou informações para serem investigadas. Não disse que o que temos é insuficiente agora. Mas ele está na prisão, então não temos essa pressão sobre nós. Temos o tempo em nossas mãos”, afirmou o promotor alemão ao Mirror.

Publicidade

Embora as evidências de que Madeleine esteja morta são cabais, não há prova de DNA, tampouco é sabida a maneira como se deu o assassinato. À época do desaparecimento, a menina estava com quatro anos de idade. A confissão do pedófilo a um colega e o rastreamento do telefone indicando que estava no resort Ocean Clube quando Madeleine desapareceu são as principais provas.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com