in

Ginecologista vai preso de novo suspeito de crimes contra pacientes na cidade de João de Deus

Mulheres de Abadiânia denunciaram o médico ginecologista de Anápolis; ele havia sido solto na semana passada.

Divulgação Polícia Civil / Reprodução TV Anhaguera

O médico ginecologista Nicodemos Junior foi preso novamente. Detido em 29 de setembro, ele havia sido solto no início da semana. A Justiça permitiu que ele respondesse em liberdade, mas o deixou com tornozeleira eletrônica e sem permissão de deixar a cidade de Anápolis.

Publicidade

Nesta sexta-feira (8), o médico recebeu a visita da Polícia Civil e foi preso de novo. Agora, ele é suspeito de ter praticado crimes sexuais contra pacientes de Abadiânia, mesma cidade onde ocorreram os crimes que levaram a prisão do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus.

Mulheres de Abadiânia procuraram a delegacia e uma investigação teve início. A prisão do suspeito foi pedida e a Justiça autorizou. Nicodemos Junior deixou sua residência acompanhado de seu advogado e dos policiais. O médico segurava uma Bíblia.

Publicidade

Em entrevista à Record Goiás e à TV Anhaguera, afiliada da TV Globo no estado, Nicodemos negou as acusações. A primeira denúncia contra ele foi feita no dia 15 de setembro. Entre os dias 29 e 2 de outubro, dezenas de mulheres procuraram a polícia para denunciá-lo.

Publicidade

A única paciente que mostrou o rosto é uma mulher que hoje tem 20 anos, mas foi atendida por Nicodemos quando tinha 12. Ela contou que foi incentivada a se masturbar e que o ginecologista mostrou a ela vídeos pornográficos.

Publicidade

 Médico segue preso após audiência de custódia

Nicodemos Junior foi detido novamente na manhã de sexta-feira. Durante a tarde, ele passou por audiência de custódia e o juiz decidiu mantê-lo preso. O ginecologista será encaminhado para presídio na cidade de Aparecida de Goiânia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!