in

Caso Henry: Babá tem prisão pedida após depoimento e juíza toma atitude

Thayná de Oliveira Ferreira, babá de Henry, causou polêmica com versão dada em depoimento.

Reprodução Globo

Thayná de Oliveira Ferreira, babá de Henry Borel, prestou depoimento na primeira audiência do caso que chocou o Brasil. Henry morreu em março, aos quatro anos. Desde abril, a mãe do menino, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, estão presos.

Publicidade

Thayná mudou depoimento pela terceira vez. Depois de depor em março e dizer que não havia notado nada de errado com Henry, ela voltou no mês seguinte ao prestar novo depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca. Dessa vez, ela atacou Monique Medeiros e poupou Jairinho. As declarações chamaram a atenção.

A defesa de Monique pediu a prisão em flagrante da babá. A acusação dos advogados era de falso testemunho. O promotor responsável pelo caso pediu que a acusação fosse investigada pela 16ª DP. A juíza Elizabeth Louro, responsável pelo julgamento, concordou com o promotor e pediu que o caso fosse enviado à delegacia. Pela decisão da magistrada, a babá não foi presa no local.

Publicidade

Babá indiciada por falso testemunho

Ex-babá de Henry, Thayná foi indiciada pela 16ª DP pelo crime de falso testemunho. O indiciamento aconteceu no dia 22 de setembro. O delegado Leandro Gontijo entendeu que ela mentiu nas declarações que deu à polícia durante a investigação do caso.

Publicidade

Morte de Henry

Henry Borel foi morto em março. Mãe e padrasto foram indiciados e denunciados à Justiça. Os dois estão sendo julgados por homicídio com triplo qualificadores. A próxima audiência está marcada para dezembro. Nesta primeira sessão, Monique participou presencialmente e Jairinho não. O ex-vereador acompanhou por videochamada, direto da prisão, ao lado de seu advogado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!