in

Lula dispara contra Bolsonaro em evento na capital federal: ‘Destruiu o respeito’

Ex-presidente cumpriu uma intensa agenda de compromissos em Brasília nos últimos dias.

93 NOTÍCIAS

Cumprindo agenda em Brasília há cerca de uma semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com jornalistas na manhã desta sexta-feira (8). Em suas declarações à imprensa, o ex-chefe do Executivo lamentou profundamente o cenário de fome e da inflação em solo nacional, e teceu duras críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). 

Publicidade

Na fala contra o mandatário do Executivo brasileiro, Lula afirmou que o mesmo não reúne condições de figurar nem como síndico de um conjunto habitacional. 

“Tudo que nós conquistamos está sendo destruído. Esse governo destruiu o respeito pelo salário mínimo, CLT e desmontou as indústrias”, iniciou Lula, pontuando na sequência apesar de todas as riquezas que o país tem, se não houve uma pessoa preparada para o governo de nada adianta.

Publicidade

“Tudo isso não vale nada nas mãos de alguém que não se preparou para governar. Nas mãos de alguém que não conseguiria comandar um conjunto habitacional, se fosse síndico”, disparou o ex-presidente. 

Publicidade

Compromissos

O papo de Lula com a imprensa fecha um ciclo de uma semana de atividades cumpridas pelo ex-chefe do Executivo na capital do país. Neste período, o petista teve uma agenda vasta de encontros para articular sua campanha à corrida presidencial do próximo ano. 

Publicidade

Lula se reuniu com lideranças políticas, teve encontro com sindicalistas e figuras que representam associações de servidores, além de parlamentares que se mostraram contra à PEC 32/2021, que tem como objetivo mudar as regras no ato de contratações de servidores. 

Processo

De acordo com informações do jornal “A Folha de S. Paulo”, Lula perdeu o processo contra jornalistas da revista “Isto É” na Justiça por conta de uma matéria publicada em fevereiro de 2017. O ex-presidente terá que desembolsar R$ 150 mil. 

Publicidade
Publicidade