in

Caso Henry: advogado de Monique vai em direção a Leniel e toma atitude que ninguém esperava

Primeira audiência do caso Henry foi marcada pela comoção no depoimento do pai do menino.

METRÓPOLES | MONTAGEM INGRID MACHADO

Leniel Borel de Almeida vem enfrentando um momento muito difícil de sua vida. Em março, morreu seu único filho, Henry Borel, de quatro anos. A mãe do menino, Monique Medeiros, está presa e começou a ser julgada pela morte de Henry. O ex-namorado dela, Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, também foi preso.

Publicidade

O crime chocou o Brasil. Henry teria sofrido maus-tratos do padrasto com a suposta conivência da mãe. Segundo a polícia, ela sabia das agressões sofridas pelo filho, mas nada fez para impedir. Os dois podem ser condenados por homicídio triplamente qualificado. O menino morreu no dia 8 de março. O corpo dele tinha hematomas. Mãe e padrasto chegaram a falar em acidente doméstico, mas as investigações mostraram que ele foi vítima de violência. 

Depoimento de Leniel foi marcado pela emoção

A primeira audiência do caso Henry foi realizada na quarta-feira (6). Um dos depoentes foi Leniel, o pai de Henry se emocionou durante sua fala. Ele reproduziu uma música católica cantada pelo filho em vídeo gravado dias antes da morte e não segurou o choro.

Publicidade

Monique Medeiros, deitada com a cabeça sob os ombros do advogado Thiago Minagé, também chorou bastante neste momento. Os advogados de Leniel também não conseguiram segurar as emoções e foram às lágrimas.

Publicidade

Ao fim do depoimento de Leniel, o advogado de Monique, que também ficou emocionado, se dirigiu até o pai de Henry, deu um abraço nele e prestou solidariedade. Leniel clama por justiça e quer a manutenção da prisão de Monique e de Jairinho. Uma nova audiência está marcada para dezembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!