in

Caso Henry: babá diz ter medo de Monique e ligação com Jairinho é exposta pelo MP

Mãe da babá Thayná Oliveira trabalha na casa do pai de Jairinho, o coronel Jairo.

Reprodução Globo

O depoimento da babá Thayná de Oliveira na primeira audiência do julgamento da morte de Henry Borel está repercutindo. A mulher começou seu depoimento pedindo à juíza que Monique Medeiros deixasse a sala. Thayná afirmou ter medo da mãe de Henry. O pedido foi atendido e Monique deixou o local.

Publicidade

Durante o depoimento, Thayná contou que nunca presenciou agressões. Esta foi a terceira mudança em seus depoimentos e alivia a barra de Jairo Souza Santos Júnior, o ex-vereador Dr. Jairinho, que também está preso. Ele e Monique estão respondendo por homicídio triplamente qualificado.

As declarações de Thayná surpreenderam muita gente, mas não o promotor Fábio Oliveira. Em entrevista ao UOL ele afirmou que a babá quis tornar Monique o monstro do caso. “É nítido que o Jairo e sua família exerce influência sobre ela”, afirmou o responsável pelas acusações contra o casal.

Publicidade

A defesa de Thayná afirma que ela não foi coagida. Fábio Oliveira defende três teses neste caso: coação, medo ou ganho de algum benefício. O promotor afirmou que crê na segunda opção. O pedido de prisão de Thayná chegou a ser feito pela defesa de Monique, mas foi rejeitado pela juíza porque a babá de Henry pode mudar seu depoimento até o fim do processo.

Publicidade

Ligação de Thayná com Jairinho

Para o Ministério Público não há dúvida de que Thayná mudou o depoimento por interferência da família de Jairinho. A mãe de Thayná trabalha na casa do pai de Jairinho, o Coronel Jairo, ex-deputado no Rio de Janeiro. Outros familiares de Thayná também trabalham para a família de Jairinho. Ao todo, a audiência ouviu 10 testemunhas. A próxima audiência será realizada em dezembro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!