in

Caso Henry: Monique vai às lágrimas com duro depoimento do pai do menino

Leniel Borel de Almeida foi uma das testemunhas a depor no primeiro dia de audiência do caso Henry.

Reprodução: Globo

Leniel Borel de Almeida, pai do menino Henry Borel, prestou depoimento na audiência e julgamento da morte do menino, nesta quarta-feira (6). O depoimento do pai do garoto no 2º Tribunal do Júri foi contundente e levou Monique Medeiros às lágrimas.

Publicidade

Monique é mãe de Henry e foi presa junto com o então namorado, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, no dia 8 de abril, um mês depois da morte de Henry. O Ministério Público denunciou os dois por homicídio triplamente qualificado e tortura. Monique participou do depoimento presencialmente, Jairinho acompanhou à distância.

Leniel se emociona em depoimento

Leniel Borel de Almeida depôs diante de todo o tribunal e não segurou as lágrimas ao falar sobre os dias anteriores à morte do filho. Ele e Monique haviam se separado em 2020. Em meados de outubro, ela começou a namorar Jairinho. Em janeiro, mudou-se para o apartamento dele, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Segundo Leniel, Henry começou a mostrar que não queria voltar a conviver com Jairinho e Monique. No dia 7 de março, o menino chorou e vomitou ao ser levado de volta para a mãe. Na última vez que viu o filho, Leniel disse para o menino que a mamãe era boa e Henry rebateu dizendo que não.

Publicidade

O depoimento contundente de Leniel fez Monique chorar. Desde a morte do menino, Leniel tem dado entrevistas a programas de TV e canais do YouTube falando sobre os últimos momentos de vida do filho e o desespero que ele ficava ao ter que voltar para o apartamento onde morava a mãe e o padrasto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!