Facebook, WhatsApp e Instagram vão parar por 7 dias? O que é verdade por trás desta postagem

Depois do apagão que prejudicou milhares de pessoas, usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp estão preocupados.

PUBLICIDADE

Desde que o apagão deixou o Facebook, WhatsApp e Instagram fora do ar por algumas horas, internautas se mostraram preocupados, já que muitos usam estas plataformas no trabalho e acabaram tendo grande prejuízo.

PUBLICIDADE

E não demorou muito para começar a circular na web, um suposto comunicado que vem sendo atribuído a Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, onde ele estaria afirmando que a rede social, assim como o Instagram e WhatsApp, ficarão fora do ar por sete dias.

Quem acreditou na notícia sem pesquisar antes, acabou se estressando à toa, já que se trata de mais uma fake news. Essa suposta notícia é compartilhada como se tivesse sido publicada originalmente no perfil oficial de Mark Zuckerberg no Facebook, mas quem for lá conferir não encontrará nada a respeito desse apagão de sete dias.

PUBLICIDADE

A postagem mais recente feita por Zuckerberg, foi feita no último dia 4, quando se desculpou pelo apagão que durou algumas horas e deixou os usuários desesperados. No post, o CEO do Facebook apenas deixou claro que lamentava pelo ocorrido.

A empresa também já foi procurada para esclarecer o problema queiria durar por 7 dias, mas garantiu que se trata de uma fake news. Mark Zuckerberg inclusive avisou que a empresa vem trabalhando de forma dedicada para que o sistema não passe mais por nenhuma instabilidade, evitando assim um novo apagão.

Mesmo se tratando de fake news, muitos estão tomando providências para não passar por isso novamente e para isto passam a contar com outros aplicativos de comunicação, como o Telegram.