in

Jovem de 20 anos perde a vida em prova de aptidão da PM; corporação emite nota: ‘jovem promissor’

Samu tentou fazer 15 tentativas de reanimação em jovem que não resistiu a exaustão de prova.

Correio Braziliense

Um teste de aptidão física da Polícia Militar culminou com a morte de um jovem de 20 anos. Marcus Vinícius Teixeira morreu enquanto estava prestando a prova nas dependências do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. Esse teste faz parte das seletivas para ingressar no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o rapaz teve uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava uma corrida de 2.400 metros. Ele recebeu atendimento médico imediatamente, mas veio a óbito.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foram realizadas 15 tentativas de reanimação, todas sem sucesso. O médico constatou o óbito no local do incidente. Não foi informado se ele tinha algum problema de saúde

Publicidade

A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar desejando pêsames para a família dele. O comunicado confirma o atendimento médico no local, feito pela equipe presente, responsável por acompanhar as atividades, bem como pela equipe médica que foi acionada. 

Publicidade

“A Polícia Militar lamenta profundamente a perda de um jovem promissor, desejando os mais sinceros pêsames à família enlutada, neste momento de dor”, finalizou a nota da corporação. Até o momento a família do jovem não se pronunciou para a imprensa. Também não foi divulgado quando e onde será a cerimônia de despedida de Marcus Vinícius.

Publicidade

Escola de Formação de Soldados

Esse curso tem o objetivo de formar profissionais que tenham capacidade de realizar Segurança Pública. Visando respeitar os preceitos da Constituição e direitos humanos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .