in

Pai de Henry desabafa ao chegar em audiência e dispara contra Jairinho e Monique: ‘dois monstros’

Leniel Borel entregou o filho para a ex-esposa no dia 7 de março, após passar o final de semana com o garoto.

REPRODUÇÃO GLOBO / REPRODUÇÃO RECORD TV / ARQUIVO PESSOAL MONIQUE MEDEIROS

O engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry, compareceu nesta quarta-feira (6) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para a audiência que aborda a morte do garoto, ocorrida no primeiro semestre e que comoveu o país. 

Publicidade

Ao entrar no local, Leniel conversou rapidamente com profissionais da imprensa e teceu fortes palavras sobre os acusados do crime bárbaro: a ex-esposa, a professora Monique Medeiros, e o companheiro dela na oportunidade, o médico e ex-vereador Jairinho. 

“Tenho lutado por justiça diariamente pelo Henry. Espero agora que aqueles dois monstros que assassinaram brutalmente meu filho, que a verdade seja esclarecida e eles saiam daqui punidos de maneira proporcional à brutalidade que fizeram com ele”, disparou Leniel Borel.

Publicidade

Procedimento 

A audiência realizada nesta quarta no TJ-RJ tem como objetivo colher oitivas de acusação do caso. Henry Borel morreu dia 8 de março, horas depois de ser deixado pelo pai no prédio onde vivia com a mãe e o padrasto parlamentar. 

Publicidade

Monique Medeiros e Jairinho foram autuados por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de pessoas que foram testemunhas do caso. 

Publicidade

Inicialmente, o casal foi preso de forma temporária, após atrapalharem as investigações, mas diante de todas as evidências colhidas pelos investigadores da Polícia Civil, a prisão preventiva foi solicitada, e desde então, Monique e Jairinho permanecem detidos em unidades prisionais distintas no Rio de Janeiro.

Desaparecimento 

A Justiça ainda procura duas testemunhas de acusação que trabalhavam no hospital onde Henry foi socorrido na madrugada do dia 8 de março. 

A previsão é que as testemunhas de defesa sejam ouvidas um dia depois da conclusão das oitivas das de acusação.

Publicidade
Publicidade