in

Menino de 4 anos morre soterrado enquanto estava brincando e caso serve de alerta

Outro menino de 3 anos também foi atingido e está em estado grave no hospital.

Reprodução/Jornal O Vigilante Online

Uma tragédia abalou duas famílias no município de Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta terça-feira (5). Um garoto de quatro anos morreu e outro de três anos ficou gravemente ferido depois de um deslizamento de terra. Este acidente ocorreu por volta das 15h30, no Bairro Quinta Residência, na Rua Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade

Testemunhas que presenciaram a cena acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros. O trabalho de resgate durou cerca de meia hora. O menino de quatro anos estava soterrado em um metro de profundidade.

Após o resgate, o menino foi entregue para o Samu. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a criança que ficou soterrada por cerca de 40 minutos teve os primeiros atendimentos médicos ainda na unidade móvel de saúde, mas já apresentava quadro com parada cardiorrespiratória.

Publicidade

Ainda segundo a corporação, o menino de três anos foi resgatado com vida, antes da chegada dos oficiais, por pessoas que estavam no local no momento do deslizamento.

Publicidade

Os dois meninos foram levados para a Santa Casa de Caridade Leopoldinense, que confirmou a morte da criança de quatro anos. O hospital informou que é grave o estado de saúde do garoto que sobreviveu. A Prefeitura Municipal de Leopoldina emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da criança, e informou que estão assistindo à família através das equipes da Secretária de Assistência Social.

Publicidade

Caso serve de alerta

A Defesa Civil orienta que a qualquer sinal de perigo as pessoas devem ficar longe de ambientes que apresentem risco de deslizamento de terra.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .