in

Ginecologista suspeito de abusos contra pacientes é solto e vai responder em liberdade

Nicodemus foi detido no dia 29 de setembro, mas defesa conseguiu soltura dele nesta segunda-feira (4).

Divulgação Polícia Civil / Reprodução TV Anhaguera

Médico ginecologista em Goiás, Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi preso pela Polícia Civil. A suspeita que recai sobre ele é de ter abusado de pacientes. Os casos aconteceram na cidade de Anápolis. Nicodemos, de 41 anos, foi denunciado por uma paciente no dia 15 de setembro.

Publicidade

Além desta denúncia, outras duas mulheres procuraram a polícia. No dia 29, o médico foi preso enquanto realizava atendimentos. Na sexta-feira (1º) foi realizada audiência de custódia e ele permaneceu preso após determinação da Justiça.

Naquele momento, o juiz determinou que o suspeito ficasse em cela especial. Nesta segunda, a defesa de Nicodemos conseguiu na Justiça o direito dele responder em liberdade. Fora da cadeia, ele terá que usar tornozeleira eletrônica e não poderá atuar como médico. Nicodemos também não pode sair da cidade.

Publicidade

Mulheres procuraram delegacia após prisão

Após o ginecologista e obstetra ser preso pela Polícia Civil de Goiás, dezenas de mulheres procuraram a polícia. A delegada Isabella Joy afirmou colheu 48 depoimentos entre o dia 29 e o dia 2 de outubro. Mais de 50 mulheres lugaram denunciando o médico.

Publicidade

Nicodemos Júnior pode responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e estupro de vulnerável. Kethlen Carneiro, hoje com 20 anos, foi vítima do médico quando tinha apenas 12. Ela foi a única das vítimas a mostrar o rosto. Ketheln acusa o ginecologista de ter incentivado que ela se masturbasse e mostrar histórias em quadrinho pornográficas para ela há oito anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!