in

Enfermeira é demitida após postar fotos zombando de bebê com defeito de nascença

A profissional, segundo o hospital, violou as regras da unidade de saúde ao expor a criança.

Yahoo/Montagem

Uma enfermeira foi demitida recentemente após cometer um ato de zombaria contra uma criança da unidade de saúde onde ela trabalhava, em Miami, nos Estados Unidos. O caso tem gerado repercussão devido ao comportamento inadequado da profissional.

Publicidade

Sierra Samuels era funcionária do Jackson Memorial Hospital, mas foi despedida pela direção. O motivo? Ela compartilhou algumas fotografias de um bebê que possui uma anormalidade e ainda sem a permissão dos pais. Para piorar, ela usou uma legenda bastante polêmica em seu perfil do Instagram, que agora é privado.

Minha noite estava ótima, então bum!“, escreveu a enfermeira nas fotografias da criança. “Seus intestinos parecem estar dentro e não fora do bebê! #Gastroschisis “, continuou em outra imagem, que também mostrava o paciente. A identidade dos pais do bebê e o nome da criança não foram divulgadas.

Publicidade

A demissão de Sierra ocorreu no último dia 15 de setembro. O hospital para o qual a enfermeira trabalhava alegou que seu ato violava as regras da unidade de saúde. O bebê que ela divulgou tem uma anomalia de nascença chamada Gastrosquise, uma má-formação congênita caracterizada por defeito na formação da parede abdominal, que permite que as vísceras abdominais, como estômago e intestinos, saiam por uma abertura.

Publicidade

A enfermeira trabalhava no Jackson Memorial Hospital desde o ano de 2016 e, recentemente, havia sido transferida para a unidade de terapia intensiva neonatal. Além de ser acusada de fazer comentários irônicos sobre a doença da criança, a mulher ainda violou a privacidade do recém-nascido.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.