in

Heróis sem capa: bombeiros enfrentam fogo e salvam vida de cãozinho em meio a incêndio

O cachorrinho foi encontrado em meio aos destroços da residência e estava extremamente assustado.

Metrópoles

Na noite deste domingo (3), populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) a fim de conter um incêndio em uma casa localizada no Paranoá.

Publicidade

Ao chegar no local da ocorrência, os militares realizaram muito mais que um combate a incêndio e salvaram a vida de um cachorrinho que por pouco não foi vítima das chamas, que destruíram um dos cômodos da residência.

Na ocasião, os militares se depararam com fortes labaredas de fogo no cômodo atingido. Para adentrar no imóvel foi preciso arrombar o portão, uma vez que a residência estava trancada, para só então dar início ao combate às chamas.

Publicidade

Durante a ocorrência, todo o forro da residência acabou desabando, o que dificultou ainda mais o trabalho dos militares. Após cerca de 15 minutos de luta intensa contra o fogo e mais de 1,5 mil litros de água utilizados, foi iniciado, então, o processo de rescaldo, onde os bombeiros procuram e eliminam todo e qualquer foco remanescente que possa dar força para que um novo incêndio se inicie.

Publicidade

Em seguida, após o fogo estar totalmente contido, os bombeiros passaram então a procurar por possíveis vítimas daquele incidente, foi quando encontraram o animalzinho da família, um filhote de cachorro, em meio aos destroços do cômodo destruído pelo incêndio.

Publicidade

O animal foi, então, resgatado pelos militares e, apesar de estar muito assustado com tudo que presenciou no decorrer do incidente, estava bem e não apresentava ferimentos aparentes. Toda a operação durou cerca de uma hora e meia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.