in

Caso Henry: babá do menino e outras 3 testemunhas importantes ‘desaparecem’

Pai de Henry tem medo de que as testemunhas estejam sendo coagidas por Monique e Jairinho.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo

A fase preliminar do julgamento da morte do menino Henry Borel começa na semana que vem. Até o fechamento desta reportagem, quatro testemunhas ainda não haviam sido localizadas pela Justiça. As testemunhas “desaparecidas” são muito importantes. Uma delas é a babá Thayná Oliveira.

Publicidade

Thayna era a babá que cuidava de Henry e que enviou mensagens a Monique Medeiros informando que Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, havia se trancado com o menino no quarto. Thayná é testemunha das agressões sofridas pelo garoto de quatro anos.

A vida de Henry chegou ao fim na madrugada do dia 8 de março, quando ele deu entrada em hospital do Rio de Janeiro já sem vida. A médica Maria Cristina Souza Azevedo e a pediatra Viviane dos Santos Rosa trabalhavam no local. Elas também não foram localizadas pela Justiça.

Publicidade

A quarta testemunha não locaizada é Ana Carolina Ferreira Neto, ex-mulher de Jairinho. Em depoimento, ela confirmou o histórico de violência do ex-vereador.

Publicidade

Pai de Henry, Leniel Borel disse que está muito apreensivo com o que pode ter acontecido com as testemunhas. Ela tem medo que elas estejam sendo coagidas.

Publicidade

Jairinho e Monique estão presos

O ex-casal Jairinho e Monique seguem presos no Rio de Janeiro. Os dois foram denunciados por homicídio triplamente qualificado. Eles também vão responder por coação de testemunhas e tortura.

A morte de Henry repercutiu em todo o Brasil. Jairinho era vereador no Rio de Janeiro. Monique era professora e conheceu Jairinho em outubro de 2020. Em janeiro, eles foram morar juntos. Em março, Henry foi morto pelo padrasto com a conivência da mãe, segundo as investigações.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!