in

Apagão nos aplicativos do Facebook geram memes e músicas

Milhares de usuários relatam queda nos aplicativos do Whatsapp, Instagram e Facebook.

Mix/Montagem-Russel

Nesta segunda-feira (4), os aplicativos pertencentes a empresa de Mark Zuckerberg como o Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora de funcionamento em países da América do Sul, Europa e Estados Unidos. A empresa, através de sua conta oficial no Twitter, declarou ter ciência do ocorrido, mas não apontou a causa da pane.

Publicidade

“Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”, declarou o Facebook.

Por volta de 12h30, os usuários notaram o “apagão” e utilizaram do Twitter para buscarem explicações do ocorrido. Famosos como padre Fábio de Melo, Luísa Sonza, Wesley Safadão publicaram algumas reclamações na plataforma e questionaram se era algum problema dos Apps ou se podia ser a conexão de internet. Vários internautas aproveitaram a situação para gerar novos memes. 

Publicidade

O comediante Marcelo Adnet se destacou pela criação de músicas sobre a queda dos aplicativos. A canção se chama “Caiu o zap?” e tem três versões, que estão alegrando ois internautas e diminuindo a tensão causada pela queda.

Publicidade

Em março de 2021 os aplicativos Whatsapp e Instagram também deixaram de funcionar, deixando milhares de usuários offline por 40 minutos. A assessoria de Zuckerberg não apresentou um comunicado oficial sobre a causa do ocorrido.

Publicidade

Como alternativa para fugir da incomunicabilidade, alguns usuários estão recorrendo a outros aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis como o Signal e o Telegram, ainda não tão utilizados no Brasil como o WhatsApp.

Publicidade
Publicidade