in

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da sexta parcela; quem recebe primeiro?

Benefício terá sétima e última cota prevista sendo paga na segunda meta de outubro.

Divulgação - Caixa

Após concluir o depósito da sexta parcela para beneficiários do público geral no último domingo (3), a Caixa Econômica Federal (CEF) começa a liberar a partir desta segunda-feira (4) saques e transferências da penúltima cota prevista do programa. A liberação é para os trabalhadores que não integram o Bolsa Família.

Publicidade

Durante o dia de hoje, beneficiários nascidos em janeiro poderão efetuar o saque do montante que oscila entre R$ 150 a R$ 375 ou transferir para outra conta bancária, através do aplicativo Caixa Tem. 

O cronograma para liberação de saques e transferências vai até o dia 19 de outubro, quando beneficiários nascidos em dezembro serão contemplados. No dia seguinte, o banco já iniciará o pagamento da sétima cota do programa para o público em geral. 

Publicidade

Para os integrantes do Bolsa Família os pagamentos da última parcela prevista se inicia no dia 18 de outubro, sempre tendo como base o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). 

Publicidade

Prorroga ou não?

A exemplo de outros momentos em que o benefício foi estendido, o Auxílio Emergencial caminha para uma nova prorrogação. Se no início, o governo federal programava a descontinuação do programa no final de outubro, o cenário agora, no entanto, é outro.

Publicidade

Nos bastidores, a ala econômica já discute com lideranças a possibilidade de extensão por mais tempo, com a perspectiva mínima do programa ter sequência até o final do ano.

Na última semana, o ministro da Cidadania, João Roma, indicou que há conversas adiantadas para viabilizar uma permanência do recurso que vem ajudando milhares de famílias brasileiras durante a crise da pandemia da Covid-19. 

Publicidade
Publicidade