Mirtes Renata Santana de Sousa, mãe do menino Miguel, de 5 anos, que caiu do 9° andar de um edifício de luxo luta por justiça pela morte de seu filho até hoje. O acidente aconteceu no dia 2 de junho de 2020, enquanto o menino estava sob os cuidados da patroa de Mirtes, Sarí Cortez Real.
Sarí Cortez foi acusada por abandonar Miguel no elevador do prédio e está respondendo por abandono de incapaz, com agravantes de cometimento contra a criança que resultou na morte do menino Miguel. Ela está aguardando o julgamento em liberdade, mas caso ela seja condenada a pena pode chegar até 12 anos de prisão.
Mirtes concedeu uma entrevista a equipe do Extra e disse que aconteceu falhas na condução da disputa judicial e atrasos no depoimento de algumas testemunhas.
Porém, a mãe do menino Miguel, prometeu que não vai desistir de fazer justiça pelo seu filho e afirmou: “Eu vou mover céus e terras para que o caso dele não seja esquecido e histórias assim não se repitam”.
Mirtes contou que sua vida mudou bastante e que, infelizmente, ela tinha muitos planos com seu filho que não serão concretizados. Contudo, a mãe de Miguel disse que ganhou uma bolsa de estudos e que está cursando direito, e já está no segundo período. Ela afirmou que pretende se especializar em direito penal para entender melhor o caso de Miguel.
Ela ainda disse que tinha o sonho de cursar uma faculdade, mas que nunca teve condições e que agora que ela está realizando esse sonho, ela pretende lutar pela memória de Miguel e também ajudar pessoas que necessitam de instrução e que não tem condições.
Durante a entrevista, Mirtes ainda afirmou que o judiciário brasileiro é classista e racista e que se a situação fosse inversa, ela estaria presa, pois não teria como arcar com a fiança de R$ 20 mil.
A mãe do menino Miguel disse que sente muita saudade de seu filho e que sua vida nunca será mais a mesma sem ele. Mirtes estava usando uma camiseta com a frase “o resto da minha vida sem o meu filho”, expondo a dor de uma mãe que perdeu seu filho de uma forma trágica e brutal.