Um homem que tem sido chamado de herói acabou perdendo a vida recentemente para salvar seu filho de um afogamento. Os dois estavam fazendo um passeio de caiaque quando caíram na água e o pai fez de tudo para proteger a criança.
Peter Finch tinha 33 anos e era morador de Gwandalan, localizado na região da Costa Central de Nova Gales do Sul, na Austrália. Ele estava comemorando o aniversário de seu filho de quatro anos passeando, quando o episódio aconteceu.
Segundo informações da polícia, Peter e o filho Jaxson caíram na água e o pai segurou o menino para que não se afogasse. Paramédicos foram chamados para atender à ocorrência e tentaram reanimar o homem, que não conseguiu resistir.
O australiano teve seu corpo removido da água no final da tarde da última sexta-feira (01/10). Felizmente, Jaxson foi atendido e saiu ileso da situação. O chefe da ambulância chamou o pai de herói por ter se sacrificado até o fim para poupar a vida da criança.
“Foi uma cena muito emocionante e os espectadores fizeram um excelente trabalho prestando primeiros socorros ao paciente antes da chegada dos paramédicos“, disse o inspetor, que ainda alertou para o perigo da água diante do clima atual.
Esposa da vítima faz declaração emocionante em rede social após morte do marido
Natalie Finch, mulher de Peter, lamentou a morte do marido através de uma de suas redes sociais, prestando-lhe uma homenagem. “Peter, meu marido, meu amante, meu melhor amigo, meu parceiro no crime, meu herói, não sei viver sem você“, disse ela em parte da publicação.
A irmã da vítima também prestou as últimas homenagens, descrevendo o irmão como um homem gentil e que vivia para os filhos e a esposa. Um campanha foi criada em um site de arrecadação da internet para ajudar a família de Peter e conseguiu mais de R$ 100 mil. Além de Jaxson, o australiano também era pai de uma menina.