in

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar e deixam usuários em pânico; empresa se pronuncia

Redes sociais geridas por Mark Zuckerberg passa por problemas técnicos e deixa na mão bilhões de usuários.

News Rondônia

Os usuários do WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook encontraram vários problemas no início da tarde desta segunda-feira (4). Os aplicativos e redes sociais que são geridos por Mark Zuckerberg estão passando por instabilidade técnica e estão fora do ar. As redes sociais pararam de funcionar em aplicativos para dispositivos móveis ou na versão para desktop.

Publicidade

De acordo com o DownDetector, que faz o monitoramento de sites e aplicativos que apresentam problemas de funcionamento, 38% dos problemas mais apresentados pelo App de envio de mensagens é em relação a esse tipo de serviço, assim como apresentou no Messenger. Já o Facebook e o Instagram estão apresentando problemas para carregar o feed de notícias.

Quando o usuário tenta abrir uma página do Instagram ou do WhatsApp para a versão de computadores, ele se depara com a seguinte mensagem de erro: ‘5xx Server Error”, que é um código que identifica problemas na comunicação entre o servidor que origina o serviço e o dispositivo da rede.

Publicidade

Ao abrir o Facebook, é mostrada uma mensagem de pedido de desculpas e que algo deu errado ao carregar a página.

Publicidade

O WhatsApp já enviou uma nota para a CNN Brasil Business, informando que está investigando qual o motivo que teria levado a essa instabilidade e que em instantes irá compartilhar novidades sobre o caso. Esse comunicado só será realizado após a completa investigação.

Publicidade

Usuários foram para o Twitter para mostrar a sensação ao ficar sem as redes sociais, como ilustrado na publicação que você pode conferir acima.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .