in

Mulher de 20 anos mostra a cara e denuncia ginecologista; abuso teria ocorrido quando ela tinha 12 anos

Pacientes têm procurado Polícia Civil de Goiás para denunciar médico ginecologista.

Arquivo pessoal Kethlen Carneiro / Polícia Civil

Dezenas de mulheres procuraram a Polícia Civil de Goiás para denunciar o médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais. A primeira denúncia foi feita no dia 15 de setembro. No dia 29, ele foi preso pela Polícia Civil do estado. A acusação que recai sobre ele é de violação sexual mediante fraude.

Publicidade

Em casos como esse, é comum que as mulheres demorem para procurar a polícia devido ao medo de se expor, medo que não aconteça nada com o agressor e medo também de serem mal entendidas. As mulheres que procuraram a polícia e prestaram depoimento preferiram manter anonimato.

Com exceção de uma delas. Kethlen Carneiro, de 20 anos, decidiu mostrar o rosto. Ela trabalha como aromaterapeuta e relatou ter sofrido abusos do médico quando tinha apenas 12 anos. Segundo ela, o ginecologista falou que ela podia começar a se masturbar.

Publicidade

“Me mostrou histórias em quadrinho pornô e vídeos. Me mandando os links e quais eu podia assistir”, contou a jovem. Segundo ela, o médico se levantou durante a consulta e a fez pegar na parte íntima dele. Uma outra paciente recebeu mensagem com insinuação sexual ao questionar o médico sobre método contraceptivo. Ele disse que poderia testar com ela.

Publicidade

A Polícia Civil investiga o caso e o profissional de saúde permanece preso. A defesa de Nicodemos Júnior acredita na inocência do médico, disse que ele recebeu com tranquilidade as denúncias e vai pedir anulação da prisão. Nicodemos já foi denunciado em outras localidades. No Paraná, por exemplo, uma denúncia contra ele foi arquivada pela polícia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!