A explosão de uma churrasqueira, durante uma confraternização de amigos, terminou com a morte de 3 jovens. O acidente aconteceu no último sábado (2), enquanto acontecia uma festa no bairro Ganchinho, em Curitiba, capital do Paraná.
Na manhã desta segunda-feira (4), o Hospital Evangélico Mackeinze confirmou a morte da terceira vítima, uma jovem de 20 anos de idade, que está sendo velada no Cemitério Vertical de Curitiba. Ainda segundo a unidade hospitalar, um homem de 28 anos está em tratamento na UTI, e outra vítima recebeu alta.
A morte de outros dois jovens foi confirmada pelo mesmo hospital no domingo (3). Os dois rapazes que morreram devido à explosão da churrasqueira tinham 26 anos. Segundo informações do Resgate Voluntário Parceiros da Vila, um galão de gasolina foi usado para acender o fogo, o que ocasionou a explosão.
O Corpo de Bombeiros que foi até o local, comunicou que por enquanto não é possível afirmar qual foi o combustível utilizado. Os jovens estavam reunidos em uma festa que acontecia na varanda de um imóvel. Algumas vítimas chegaram a apresentar queimaduras em 90% do corpo.
Caso serve de alerta
A tenente do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Bagge, salienta o caso como um alerta, orientando para que as pessoas usem produtos próprios para acender o fogo nas churrasqueiras.
“Existem materiais próprios para realizar essa ação com segurança, de bastão ou em gel. Não utilizem líquidos inflamáveis, porque se espalha na churrasqueira e evapora”, disse a oficial informando que a explosão pode causar até um incêndio.