in

Jovem de 17 anos sofre queimaduras graves de 1º, 2º e 3º grau após carregador de telefone explodir na tomada

O caso serve de alerta para outras pessoas evitarem que acidentes desse tipo aconteçam.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Acidentes envolvendo o telefone celular tem se tornado frequente. Infelizmente, em algumas situações esses casos acabam de uma forma fatal. Portanto, é importante ter cuidados com o uso do aparelho para evitar acidentes. Na manhã deste último sábado, 2 de outubro, um jovem ficou ferido gravemente na cidade de Blumenau, que fica localizada no Vale do Itajaí.

Publicidade

O adolescente teve queimaduras graves pelo corpo depois que um incêndio acabou atingindo uma lavação de automóveis. De acordo com a informação dos agentes do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após um carregador de celular explodir no local. A vítima de 17 anos precisou ser levada ao Hospital Santo Antônio para poder receber atendimento.

Conforme informação de uma pessoa que presenciou o fato, a vítima estava trabalhando no local e teria ido colocar o telefone para poder carregar. Foi quando o celular acabou explodindo ao ser inserido na tomada. O fogo se alastrou rapidamente e o adolescente sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º grau.

Publicidade

Na mesa do local onde aconteceu a explosão, tinha um produto químico que era usado para prateamento de roda que estava sendo usado pelo adolescente. Segundo informação dos socorristas que atuaram na ocorrência, o produto pode ter contribuído para que o fogo se espalhasse mais rápido provocando as queimaduras na vítima.

Publicidade

A mulher que testemunhou o fato e preferiu não ter a identidade revelada, tentou ajudar a apagar o incêndio. Contudo, as chamas acabaram atingindo o espaço de trabalho da lavação. O caso serve de alerta para os cuidados que precisam ser levados em consideração durante o manuseio de aparelhos que são ligados na eletricidade.

Publicidade

Equipamentos eletrônicos que estão plugados na tomada não devem ser usados, para evitar acidentes. Vale ressaltar que muitas mortes já foram divulgadas na mídia por esse tipo de imprudência. Portanto, caso o aparelho esteja carregando e você precise usar, retire da tomada para sua segurança. A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.