in

Mãe que só descobriu gravidez aos 7 meses dá à luz a superbebê; ele tem quase 6 kg: ‘É um bebê enorme’

A mãe somente descobriu que estava grávida com sete meses e ficou surpresa com a notícia.

G1

O nascimento de um superbebê movimentou o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Soleto. Dois cirurgiões obstétricos tiveram que trabalhar em conjunto durante a cesárea para que a criança pudesse nascer com toda segurança. O parto aconteceu na cidade de Santarém, localizada no oeste do estado do Pará.

Publicidade

O bebê Tales Pereira Ferreira veio ao mundo pesando quase seis quilos. A criança nasceu pesando 5,660 kg e com 62 centímetros de comprimento. O menino é o quinto filho de Lidiane Pereira Ferreira, que ficou impactada com o tamanho da criança.

A mãe fez somente dois meses de acompanhamento pré-natal, pois não tinha conhecimento da gravidez. Inclusive, ela não imaginava que o menino pudesse crescer tanto dentro da barriga. “Descobri que estava grávida aos 7 meses. Eu era uma gorda normal e a barriga da gestação não aparecia. Eu não tinha enjoo e estava menstruando todos os meses”, explicou Lidiane.

Publicidade

Publicidade

Segundo Lidiane, a gestação foi descoberta após ter precisado fazer um exame no posto médico. A mãe explicou que o bebê não chutava e não mexia muito e explicou que a barriga somente apareceu depois de saber que esperava um bebê. Por esse motivo, não foi possível ter um pré-natal adequado.

Publicidade

Quando chegou ao hospital, já em trabalho de parto, os médicos detectaram que a criança tinha um peso e tamanho acimas da média. A mãe contou que os outros filhos nasceram com peso entre 4 e 5 quilos, todos de parto normal.

Lidiane disse que jamais pensou que teria um bebê tão grande. A mãe afirma que a ficha ainda não caiu e que olha para o filho e fica impactada ao ver o quanto é um meninão. “É um bebê enorme”, desabafou a mulher. A mãe já estava com 40 semanas e um dia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.