Oito pessoas morreram após um avião de pequeno porte colidir contra um prédio de dois andares nos arredores de Milão, na Itália, neste domingo (3). No avião estavam seis passageiros e dois integrantes da tripulação. Todos morreram. O prédio atingido estava vazio.
Um dos passageiros era apenas uma criança. Até o momento, o corpo de bombeiros local ainda não conseguiu identificar as nacionalidades das pessoas que estavam a bordo.
A aeronave havia decolado de Milão, do aeroporto Linate, e tinha como destino final a Ilha de Sardenha. Após a colisão, uma densa nuvem de fumaça se espalhou pelo local dificultando ainda mais os trabalhos dos bombeiros em busca dos corpos das vítimas e até mesmo de possíveis sobreviventes do acidente.
Fora os passageiros e a tripulação, até o momento, não se tem notícias de outras vítimas, uma vez que o prédio passava por uma reforma e, por conta disso, estava vazio.
Susto em Milão
O acidente deste domingo (3) acontece há quase dois meses de outro incidente envolvendo aeronaves em Milão. Em 17 de agosto, o segundo maior cargueiro do mundo em capacidade de carga, um Antonov NA-124, acabou encostando a cauda na pista no decorrer da manobra de pouso.
Ao chegar no Aeroporto de Milão-Malpensa, o cargueiro, que havia saído de Nakala, em Moçambique, com destino a Milão, na Itália, acabou sofrendo o que é conhecido entre os pilotos como tail strike, quando a aeronave acaba encostando a extremidade traseira no solo.
Apesar do susto, ninguém se feriu e a aeronave seguiu normalmente o roteiro previsto pela equipe do aeroporto.